quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sueño con serpientes / Silvio Rodrigues



Há homens que lutam um dia
E são bons.

Há outros que lutam um ano
E são melhores

Há aqueles que lutam muitos anos

E são muito bons.

Porém há os que lutam toda a vida

Esses são os imprescindíveis

Bertolt Brecht


Eu sonho com serpentes, com serpentes do mar

Com certo mar, oh, de serpentes sonho eu

Grandes, transparentes e em suas barrigas carregam

O que pode acabar com o amor

Ah, eu a mato mas aparece uma maior

Oh, com mais voracidade em digerir


Não caibo em sua boca, logo ela se encarrega de me engolir.

Mas se engasga com meu trevo da sorte.

Eu acho que ela está louca: lhe dou a mastigar

Uma pomba da paz e a enveneno com o que há de bom em mim.


Essa enfim me engole, e entro por seu esôfago,
Vou passando, vou pensando no que acontecerá

Mas ela se destrói quando chego ao seu estômago

E planto com um verso uma verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário