sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lúcifer


Aprender para obedecer
não é educação,
é adestramento.
Viver sob a sombra nefasta de regras servis,
temendo sempre o látego do castigo
não pode ser o propósito da criação.
Não fomos criados para exibir bom comportamento
mas para ultrapassar as fronteiras do possível
e contribuir para o drama da existência
com algo mais que nossa simples presença,
cinzenta e fantasmagórica,
como figurantes que não atrapalharam em nada
mas que também não fizeram falta alguma.
E o medo
não tem que ser o fiel da balança
senão o amor e o entendimento.
Meu espírito, por desígnio divino,
leva uma chama que arde por liberdade,
que não aceita a submissão por pura conveniência,
mas que ousa ir além do que está estabelecido.
Se o Criador quis-me assim,
se me deu Asas e ímpeto de voar,
não seria por esperar mais de mim
do que a simples mansidão e recato?
Talvez me quisesse
para ter rival no teatro da vida
talvez me prepare como seu sucessor
tanto faz, não importa.
Só sei que aqueles
que ganham a rebeldia em seus corações
não lhes cabe nenhum papel medíocre.
E por amor,
não por castigo
agora aceito minha reclusão naquela prisão de carne, pelos e ossos
porque sei que ali está o lugar da batalha que devo enfrentar
e também a ponte
que um dia pode levar-me de volta ao Céu
quando tiver completado o que vim construir.

Autoria: Roger Alves

2 comentários:

  1. as boas pessos eu trato com bondade,ao maus com indifença,e aos revolucionarios conpactuo meu proprio sangue.

    com os anjos eu os escutos sua voz e guardo o silencio,com os diabos eu exterilizo sua presença e harmonizo o hambiente,e com satâ eu os desafio para um jogo de xadrez.

    e com os homens eu os deixo falar o que quiser já que sua voz são como susurros de alguem que ainda esta aprendendo a falar.

    e no dia que ele ouvir,ver e falar como um homem adulto eu estarei em sua presença e os convidarei a conhcer os misterios do mundo.

    "eu sou o meu proprio mestre eu me chamo lucifer"

    nousvate

    ResponderEliminar
  2. Muito bem colocado! Grande Abraço!

    ResponderEliminar