sábado, 16 de abril de 2011

Contos: "Jesus Não era Manso"

Dizem que Jesus de Nazaré era humilde e manso.
Dizem que, embora justo e reto, era homem tímido, e foi confundido muitas vezes pelos fortes e poderosos; e que, quando se achava diante de homens de autoridade, não passava de um cordeiro entre leões.
Mas eu digo que Jesus tinha autoridade sobre os homens e que conhecia Seu poder e o proclamava entre as colinas da Galileia e nas cidades da Judeia e da Fenícia.
Que homem condescendente e brande diria: “Eu sou a Vida, eu sou o caminho para verdade”?
Que homem manso e humilde diria: “Eu estou em Deus, nossa Pai; e nosso Deus, o Pai, está em mim”?
Que homem inseguro da sua própria força diria: “Quem não acredita em mim não acredita nesta vida nem na vida sempiterna”?
Que homem incerto do amanha proclamaria: “Vosso mundo passará e se convertera em cinzas esparsas antes que passem minhas palavras”?
Duvidava Ele de si quando disse aqueles que tentavam embaraçá-lo com um prostituta: “Quem estiver sem pecado atire a primeira pedra".
Temeu as autoridade quando lançou os cambistas para fora do átrio do templo, embora fossem licenciados pelos sacerdotes?
Estavam Suas asas aparadas quando gritou bem alto: "Meu reino está acima de vossos reinos terrenos”.
Estava procurando abrigo em palavras quando repediu e tornou a repetir: “Destruí este templo, e eu o reconstruirei em três dias”?
Era um covarde quem sacudiu o punho a face das autoridade e as chamou-lhes “mentirosas, vis, corruptas e degeneradas”?
Um homem bastante ousado para dizer essas coisas aqueles que governavam a Judeia poderia se considerado manso e humilde?
Não. A águia não constrói seu ninho no salgueiro-chorão. E o leão não busca sua caverna entre as samambaias;
Sinto-me mal e minhas entranhas agitam-se e revoltam-se dentro de mim quando ouço os debeis de coração chamarem Jesus humilde e manso, para assim justificarem sua própria debilidades; e quando os calcados aos pés, para seu consolo e conforto, falam de Jesus como de um verme brilhando e seu lado.
Sim meu coração fica doente com tais homens. Pois o que eu prego é o caçador poderoso e o espírito invencível das alturas!"


khalil Gibran 
"Jesus, O Filho do Homem"- Fala de NATANAIEL.

2 comentários:

  1. homem muitos sinceros e tido como inconveniente.
    homens muito verdadeiro e tido como ignorantes.
    homens autentico tem poucos amigos.

    ResponderEliminar
  2. acho que jesus era um homem de personalidade forte,poderia ser sim manso e humilde,mas era de autoridade,falava a verdade doa a quem doesse,não era nada tímido,pois timidez é uma debilidade.e ele é perfeito,ele tb demostrou autoridade com os cambistas um povo materialista e com os judeus ao julgarem brutalmente aquele que estava em pecado.

    ResponderEliminar