terça-feira, 27 de março de 2012

Os "lugares" de Deus



As pessoas vão aos templos para me saudar-Me;
Quão simples e ignorantes são meus filhos e filhas quando pensam que vivo isolado.

Por que não vêm e Me saúdam na procissão da vida, onde sempre vivo?
Nas fazendas, nas fábricas, no mercado?
Lá onde encho de ânimo aqueles e aquelas que ganham seu pão com o suor do resto?

Por que não Me saúdam no barraco dos pobres?
E Me encontram a abençoar os pobres e necessitados secando lágrimas de viúvas, crianças e órfãos?

Por que não vêm e Me saúdam ao lado da estrada, e me encontram a abençoar o mendigo que pede por pão?

Por que não vêm e Me saúdam entre as pessoas que são pisoteadas pelos orgulhosos no roubo e no poder?
Por que não Me vêem contemplando seu sofrimento e distribuindo compaixão?

Por que não Me vêm e Me saúdam entre as mulheres violentadas e abandonadas, lá onde Me sento junto delas para abençoar e dignificar?

Estou seguro que jamais sentirão falta de Mim, se tentarem Me encontrar no suor e na luta da vida diaria...



 Autor: Kushdeva singh (1974)

Sem comentários:

Enviar um comentário