quinta-feira, 28 de julho de 2011

The Sound Of Silence (O Som do Silêncio)


Tradução:
Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar contigo novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Ainda permanece
Entre o som do silêncio
Em sonhos agitados eu caminho só
Em ruas estreitas de paralelepípedos
Sob a auréola de uma lamparina de rua
Virei meu colarinho para proteger do frio e umidade
Quando meus olhos foram apunhalados pelo lampejo de uma luz de néon
Que rachou a noite
E tocou o som do silêncio
E na luz nua eu vi
Dez mil pessoas talvez mais
Pessoas conversando sem falar
Pessoas ouvindo sem escutar
Pessoas escrevendo canções que vozes jamais compartilharam
Ninguém ousou
Perturbar o som do silêncio
"Tolos," eu disse, "vocês não sabem"
O silêncio como um câncer que cresce
Ouçam minhas palavras que eu posso lhes ensinar
Tomem meus braços que eu posso lhes estender"
Mas minhas palavras
Como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoaram no poço do silêncio
E as pessoas curvaram-se e rezaram
Ao Deus de néon que elas criaram
E um sinal faiscou o seu aviso
Nas palavras que estavam se formando
E o sinal disse, "As palavras dos profetas estão escritas nas paredes do metrô
E corredores de habitações"
E sussurraram no som do silêncio

Musica de: Simon & Garfunkel
Composição: Paul Simon

1 comentário:

  1. Pra mim,com migo.se mim , nada se parece na Angústia da ansiedade dentro da busca pela a felicidade,no vazio da escuridão há um sentimento solitário e frio que e capaz de mudar a natureza singular da existência.

    Existe aqui ali acolá por trás de uma nuvem que pairam sobre os sentidos ofuscados pela as necessidades humanas.

    Em silencio se contempla a dor a incerteza e as duvidas da mente que diz isto, aquilo, não pode ser.

    Ser o que? Ser Complacente rebelde ou submisso a mim mesmo e a todos que me quer, que me rejeita ou que me odeia.

    Por nada poderia viver aqui sem nada poderia sair daqui por nada serei aquilo que ninguém ver ou compreende..

    A voz do silencio nos ouvido que são como zumbis em fileirados aos precipícios do abismo são como vozes que conduz ao sistema da escravidão.

    quanta gente, quantas possibilidades de felicidade quanta alegria,em apenas um momento que dura segundo se desprende da letargia da vida, que bom seria se assim todos os dias fosse livre e solto no silencio profundo.

    Mas vejo o sabor sem gosto das coisas que da o prazer,sinto a falta de sentido nas razoes que todos se apegam,e vejo dentro do silencio dos homens a angustia pela a liberdade presas as suas necessidades.

    No dia que morte vir não sentirá falta do silencio porque estar- ais entre morto que não fala que não vive, mais e que não pode mais se prender as angustias por falta do silêncio

    O que se busca no silencio? Nada,o que se vive no silencio? Nada,o que se espera do silêncio nada, que se é no silencio? Nada. Se todas as palavras se conduz ao nada por vias do silencio neste ponto nada sou. Nada busco, nada vivo, por tal motivo nada me incomoda. Nem a falta total, nem a contemplação absoluta.

    Nousvate.

    ResponderEliminar