quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Oração ao Deus Desconhecido


Antes de prosseguir em meu caminho 
e lançar o meu olhar para frente uma vez mais, 
elevo, só, minhas mãos a Ti na direcção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coração,
tenho dedicado altares festivos para que, 
em Cada momento, 
Tua voz me pudesse chamar.

Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:
"Ao Deus desconhecido”.
Seu, sou eu, 
embora até o presente tenha me associado aos sacrílegos.

Seu, sou eu, 
não obstante os laços que me puxam para o abismo.

Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero Te conhecer,
quero servir só a Ti.

Autor: Friedrich Nietzsche
tradução feita por Leonardo Boff

Sem comentários:

Enviar um comentário